Microsoft esclarece anúncio de “novo hardware” durante a Gamescom 2018

Mesmo com alguns anos restantes, a atual geração ainda consegue provar que tem muito gás pra queimar. Mas o assunto já começa a ser pauta de diversos analistas e até mesmo das próprias empresas, que não negam já estar trabalhando em novas plataformas para o futuro.

Segundo o analista de mercado Michael Pachter, a próxima geração de consoles deverá chegar em meados de 2020. Mas, se depender da Microsoft, já poderemos ver algum sucessor do Xbox One no próximo ano.

Isso por que, após revelar o seu line-up para a Gamescom – que começará em 21 de agosto, em Colonia, na Alemanha – a Microsoft anunciou algumas novidades, como um episódio especial do Inside Xbox e da Xbox FanFest (evento realizado para os fãs, com acesso exclusivo aos principais anúncios da empresa, além de diversas atividades especiais). Mas o que de fato chamou a atenção do grande público foi algo relacionado a novidades sobre hardware.

Lembrando que ao final da sua conferência na E3 2018, Phil Spencer revelou que a empresa já trabalhava em algo novo relacionado a marca.

Em resposta ao site Eurogamer, a Microsoft esclareceu que o significado de “novo hardware” em seu anúncio se trata a novos bundles e acessórios que estarão presentes no evento, e que não revelou nenhuma informação sobre um novo console, ou sobre o seu estágio de desenvolvimento.

Fonte: Eurogamer