Video Games

Microsoft adquire a Bethesda por US$7,5 bilhões

A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (21) a aquisição da ZeniMax Media, companhia dona da Bethesda e de outros estúdios do conglomerado. O valor investido pela Microsoft pela compra da ZeniMax Media foi de US$7,5 bilhões.

Segundo a própria Bethesda, nada será afetado em títulos ainda em desenvolvimento, uma vez que a aquisição ocorreu após alguns anúncios feitos pela empresa e pelos estúdios que atuam sob supervisão dela.

Com a aquisição, o Xbox Game Studios passa de 15 equipes para 23 equipes de desenvolvimento e também irá permitir que títulos da Bethesda sejam integrados ao Game Pass.

Ao longo dos anos, tive muitas conversas com lideranças criativas da Bethesda sobre o futuro dos jogos. Compartilhamos de visões muito semelhantes sobre oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem um patamar maior de diversas maneiras“, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

Com isso, grandes franquias como Doom, The Elder Scrolls, Fallout e Wolfenstein passam a ser propriedades da Microsoft, sendo um leque interessante de exclusivos para o Xbox Series X e Series S.

A Microsoft espera poder concluir as negociações da aquisição até a segunda metade do ano fiscal, que termina em junho de 2021.

Fonte: PSX Brasil / R7 Entretenimento

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 semanas atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

3 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

4 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.