A Microsoft anunciou na manhã desta segunda-feira (21) a aquisição da ZeniMax Media, companhia dona da Bethesda e de outros estúdios do conglomerado. O valor investido pela Microsoft pela compra da ZeniMax Media foi de US$7,5 bilhões.
Segundo a própria Bethesda, nada será afetado em títulos ainda em desenvolvimento, uma vez que a aquisição ocorreu após alguns anúncios feitos pela empresa e pelos estúdios que atuam sob supervisão dela.
Com a aquisição, o Xbox Game Studios passa de 15 equipes para 23 equipes de desenvolvimento e também irá permitir que títulos da Bethesda sejam integrados ao Game Pass.
“Ao longo dos anos, tive muitas conversas com lideranças criativas da Bethesda sobre o futuro dos jogos. Compartilhamos de visões muito semelhantes sobre oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem um patamar maior de diversas maneiras“, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.
Com isso, grandes franquias como Doom, The Elder Scrolls, Fallout e Wolfenstein passam a ser propriedades da Microsoft, sendo um leque interessante de exclusivos para o Xbox Series X e Series S.
A Microsoft espera poder concluir as negociações da aquisição até a segunda metade do ano fiscal, que termina em junho de 2021.
Fonte: PSX Brasil / R7 Entretenimento
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.