“Mediocre Monster” já arrecadou 24 mil dólares no Kickstarter

Em meados do ano passado, noticiamos aqui sobre uma ideia inovadora dos RPGs chamado “Mediocre Monster“. Nele, você assume o papel de Gob, um goblin que tem como emprego, participar da iniciação de novos jogadores em um game de RPG.

O conceito é bastante curioso e inovador. E um do pontos principais, é o apoio que a Square-Enix têm dado a este projeto, que mostra um pouco do “outro lado da moeda”, colocando o universo do jogo como uma grande empresa. Pois há promoções de cargo, e também rende elogios e sermões do seu “chefe”.

E, como noticiado na época, caso o game conseguisse atingir uma votação considerável no Square-Enix Collective, uma campanha no Kickstarter se iniciaria para financiar coletivamente o projeto.

KSMM

E para a felicidade daqueles que se entusiasmaram com toda a ideia do jogo, eis que o financiamento coletivo já está disponível.
O game já arrecadou mais de 24 mil dólares (até a data da publicação desta matéria), e sua meta é chegar aos 50 mil.

Também batemos um papo com um dos desenvolvedores do game, Jeric Herrera, que diz ter ficado muito contente com a receptividade que o game teve no Brasil.
“Nós definitivamente temos um público muito caloroso e que nos apoia no Brasil. Se conseguirmos chegar nessa meta, o game será lançado no próximo ano”.

Perguntado se o game poderia vir para outras plataformas, Jeric disse que tudo irá depender da receptividade do jogo no mercado.
“Nossa meta agora está focada no lançamento para PC e Mac. Mas se houver uma oportunidade real para lançarmos o jogo para um console, com certeza iremos fazer”.

O jogo também recebeu recentemente, o Greenlight da Steam.

Você pode ajudar no projeto, clicando aqui.

Confira também, o novo trailer, onde mostra um pouco do treinamento de Gob para o seu “emprego”: