Conheça algumas funções de localização do WhatsApp

É possível saber a localização de seus contatos do WhatsApp?

Primeiramente, a resposta que temos é não. Evidentemente que não conhecemos todos os serviços e aplicativos espiões desenvolvidos.

No entanto, neste artigo, vamos desmentir uma técnica que está sendo divulgada na internet, e conforme testes realizados, vimos que não é eficaz.

Aproveitamos para trazer um método que funciona, no entanto precisa da autorização do portador do WhatsApp. É um método útil para enviar em situações em que está perdido, ou precisa de alguma ajuda. Vamos ao artigo

Método viralizado sobre saber a localização de seus contatos do WhatsApp

Muitos sites afirmam que você pode seguir a localização de um contato sem que ele saiba por meio do WhatsApp, mas não está claro se isso é totalmente verdade, afirma Thais Antonella do BlogMachine APK. Em vários sites, está sendo divulgado um truque para saber a localização de seus contatos do WhatsApp sem que eles enviem para você.

O truque da moda é baseado no que eles chamam de um código secreto, que, após ser executado no Windows, vai revelar o IP do contato com quem você está conversando. Nada está mais longe da realidade.

O primeiro passo desse truque consiste em abrir o chat do contato cuja localização queremos saber no WhatsApp Web e fechar todos os aplicativos e processos em segundo plano no computador.

Em seguida, você deve pressionar a tecla Windows + R para abrir a janela e digitar cmd para abrir o console do Windows. É aqui que aparece o que eles chamam de código secreto, que é basicamente o comando netstat -an.

Este comando, comum entre vários sistemas operacionais como Windows, Linux, Unix, MacOS e BeOS, mostra todas as conexões e portas.

O Netstat permite monitorar e conhecer as conexões estabelecidas entre o computador e uma conexão, sua origem e endereço IP.

O problema é que quando você usa qualquer tipo de serviço de comunicação, como WhatsApp Web, Facebook ou Instagram, não há conexão ponto a ponto.

Portanto, o IP que você obteria com esse truque é do servidor de bate-papo ou de qualquer outra infraestrutura, tanto da plataforma que você está usando quanto do provedor de serviços de Internet.

Ou seja, em vez de saber a localização do seu contato, você terá um data center ou um dos servidores que fazem parte de uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN).

Agora vamos a dica que pode ser muito útil em algumas situações para sabermos a localização de seus contatos do WhatsApp.

Obtendo a localização de seus contatos do WhatsApp com IPLogger

Você pode conhecer o país, a região e até mesmo o local específico com outras técnicas que requerem a colaboração do usuário. Um dos serviços mais conhecidos é o IPLogger, site que registra os endereços IP que acessam determinado link gerado pela própria página.

Através deste serviço, você poderá saber o IP e a localização de quem clica no link que lhe envia.

Para obter este link, primeiro vá para o site do IPLogger e selecione Localizador na parte inferior. Em seguida, copie o link gerado pela web e cole-o na conversa da pessoa cuja localização você deseja saber.

Quando o contato clicar no link, o serviço perguntará se concorda em partilhar a sua localização, o que deixará clara a sua intenção caso não a tenha indicado.

Caso a pessoa aceite esta condição, o próprio serviço irá abrir uma janela com a sua localização num mapa com um erro entre 10 e 100 metros.

A partir do IPLogger, em IPs registrados, poderá ver a informação de cada pessoa com quem partilhou o link e que aceitou os termos de serviço. Uma função muito útil para emergências.