Liga Brasileira de Free Fire 4 bate recorde de audiência

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 4 estreou no último final de semana (23 e 24), sendo exibida pela primeira vez na TV aberta pela Loading e logo de cara registrou recorde de audiência: evento teve pico de mais de 751 mil espectadores acompanhando o início da competição oficial do battle royale mais jogado do Brasil. O número leva em conta dados somados do YouTube, TV Aberta, payTV e BOOYAH!, plataforma streaming da Garena.

Se comparada com as estreias da LBFF 1 e da LBFF 3, ambas ocorridas em 2020, o aumento de espectadores foi de 74,2% e 91%, respectivamente. O incremento de audiência reforça a crescente popularidade do Free Fire nos eSports e também o interesse do público em acompanhar seus times favoritos.

Esse aumento substancial também tem uma grande participação da audiência da TV aberta, fruto da parceria com a Loading, que atingiu mais de 1 milhão de espectadores durante o primeiro fim de semana do campeonato.

A LBFF nasceu em 2020, ano em que registrou média de mais de 349 mil espectadores simultâneos por dia de competição, representando na época um aumento de 200% se comparada à Free Fire Pro League (FFPL), de 2019. Foram mais de 60 milhões de visualizações, somando dados do YouTube, payTV e BOOYAH!.

Para este ano, a LBFF trouxe novidades ao público, como a volta da competição aos estúdios da Garena, transmissão em inglês para outros mercados, premiação total de R$ 2,4 milhões, a chegada da comentarista Maah Lopez e, pela primeira vez, transmissão pela TV aberta por meio da Loading, canal voltado para cultura e entretenimento.