Lembra do RPG Maker?! Ele será atualizado!

Quem ai nunca brincou de ser programador de jogos com o famigerado RPG Maker?!
Mesmo que você nunca tenha lançado nada, com certeza você já passou horas e horas criando mapas e testando todos os sistemas que a ferramenta possui.

Já para outros, o RPG Maker foi uma experiência para se testar alguma coisa independente.
Um bom exemplo de excelente título que o programa pode gerar, é o conhecido “To The Moon“, que traz uma narrativa bastante forte e reflexiva sobre a vida – e com a promessa de uma continuação.

1443655500-21-700x394

E depois de um bom tempo, o programa irá receber uma atualização! Isso por que o RPG Maker MV irá contar não só com uma nova interface, como também terá suporte para sistemas Mac – e agora também será possível desenvolver jogos para plataformas Android e iOS.
Isso sem contar a nova compatibilidade de sistema HTML5, para que seus jogos possam rodar diretamente via browser.

E as novidades não param por ai. O suporte à resolução aumentou (agora é possível rodar a 816 x 624), um sistema completamente compatível com touchscreen e novos sistemas de criação de personagens e atendendo a demanda de pedidos, o sistema de side battle retorna ao programa. Mas calma, os desenvolvedores mantiveram o sistema front battle.

O sistema chega dia 23 Outubro, e pode ser adquirido tanto pela Steam ou site oficial. Quem fizer a pré-venda, receberá 10% de desconto e 2 conteúdos extras. Então, não deixe de conferir.

Fonte: Arkade