Kotaku elege os “20 Melhores J-RPGs da História”. E você deve jogá-los!

Kotaku elege os “20 melhores J-RPGs”. – Foto: Reprodução.

Hoje em dia, tão esquecidos. No passado, a glória e os louros eram derramados sobre eles. Mas afinal, por que?! Quem é jogador desde os meados de 80, com certeza tem pelo menos um Final Fantasy em sua lista de jogos favoritos ou concluídos. A era de ouro dos J-RPGs, começou com o fato de deixar os livros e fichas de personagens, e desembarcou aos consoles através de Dragon Quest, o primeiro RPG eletrônico, desenvolvido pela Enix, ainda para o Famicon / NES.

Após isso, a Squaresoft – quase à beira da falência – investiu seus últimos fundos no supremo Final Fantasy, que salvou a empresa da morte, e consagrou a gigante japonesa como o nome dos RPGs eletrônicos.

Em meados dos anos 90, com a vinda do Super Nintendo, a Era Dourada dos J-RPGs foi consagrada. Vários títulos foram lançados, e se consagrando jogos memoráveis. Final Fantasy VI, Super Mario RPG, Illusion of Mana, Chrono Trigger, entre outros, entraram para o “Hall dos Melhores J-RPGs já lançados” segundo o site Kotaku, que publicou uma lista com os 20 melhores títulos.

Passado as eras, a atual geração carece de bons RPGs, que tenham aquela mesma essência. Mas, dentre a maré de títulos pouco visados, nomes como Shin Megami Tensei – e sua vasta saga – e Ni no Kuni, conseguiram certa relevância, trazendo elementos atuais, com a velha fórmula de um bom RPGs.

Você pode conferir a lista completa aqui (em inglês), neste link.

Fonte: GameVicio / Kotaku