Konami registra seu melhor ano fiscal em 2017

Em uma recente conferência com seu grup de investidores, a Konami informou que em seu fechamento do ano fiscal – encerrado em março de 2018 -, os resultados da companhia foram os melhores na sua história.

A empresa divulgou alguns dados que informam que a receita gerada por ela em 2017 foi de 4.2% maior que comparada com o ano anterior. Já em questão de lucros, a empresa registrou um aumento de 24.3% em relação a 2016.

Ramificada em diversos seguimentos, a Konami ainda registra seu maior lucro em games, superando qualquer outro setor.

A empresa se diz confiante para seguir o ano de 2018 fazendo seu capital aumentar, embora veja um cenário em termos políticos “bastante instável“.

Dentre os títulos lançados pela empresa durante o ano fiscal, três títulos se destacaram entre os mais rentáveis. São eles:

  • JIKKYOU PAWAFURU PUROYAKYU
  • Yu-Gi-Oh! DUEL LINKS
  • PROFESSIONAL BASEBALL SPIRITS A (Ace)

Já quanto a Pro Evolutin Soccer, um dos principais carros-chefe da empresa nas principais plataformas disponíveis, a Konami apenas salientou que ele “continuou a ter uma performance estável“.

Já sobre o polêmico Metal Gear Survive, nada foi declarado. Abaixo, você pode conferir mais detalhes sobre as informações do ano fiscal da empresa:

Fonte: Eurogamer