Konami está atrás de pessoas para trabalhar em série Metal Gear Solid após The Phantom Pain

MGS The Phantom Pain capa e post
Após o anúncio não-oficial de ontem de que Hideo Kojima deixaria a Konami após o lançamento de Metal Gear Solid: The Phantom Pain, a empresa liberou hoje um anúncio para a imprensa  que praticamente confirma o boato.

O anúncio diz que os fãs da série podem ficar tranquilos, pois a saga permanecerá após o lançamento de TPP. O anúncio também procura novos talentos que desejam trabalhar na franquia e os pré requisitos são:

  • Pessoas acostumadas a trabalhar em games de ponta
  • Possuir ideias criativas
  • Paixão por videogames
  • Boas habilidades de comunicação

A saída de Kojima da Konami

Embora ainda seja um forte boato, sabe-se que Kojima sempre fez esse tipo de pegadinha. Quem não lembra quando MGS4 estava para ser lançado, e ele havia decretado que aquele seria o último capítulo da saga no qual ele faria parte do desenvolvimento?
Kojima é um pouco excêntrico quanto ao seu comportamento pós-projetos, e este não parece ser diferente.
O fato de seu nome ter sido removido do site de MGS:TPP, foi através de uma medida da Konami de focar seus projetos na empresa, e menos nos envolvidos ou responsáveis pela idealização do mesmo.

Kojima é o mestre do marketing quando o assunto são seus games, e talvez por isso, eles vendam bem – não apenas pela jogada de marketing, mas sabemos muito bem que tipo de produto estamos adquirindo.

A sua saída da Konami ainda é incerta, mas já foi divulgado que seu contrato com a empresa termina em dezembro. O que pode acontecer, é o simples fato da Konami não renovar o seu contrato, e ele acabar partindo em um rumo sem a publisher. Mas caso isso ocorra, uma grande perda para a Konami pode ocorrer, já que Kojima não está envolvido apenas com a franquia MGS, mas agora ele tem uma ambição muito grande nas mãos: voltar com todo o terror possível em Silent Hills – junto com o cineasta e (doente) Guillermo del Toro.

Fonte: PS3 Brasil / Eurogamer.pt