Konami dissolverá divisões de produção, mas continuará produzindo jogos

A Konami anunciou nesta segunda-feira(25) que irá restruturar sua divisão de produções, dissolvendo essas equipes como uma “resposta ao rápido mercado que a cerca“. A partir do dia 1º de fevereiro, a empresa passará por essa reestruturação, que terá foco em realocar o pessoal que opera nos escritórios da empresa, assim como executivos corporativos que serão remanejados para novos cargos.

Membros das três divisões de produção serão remanejados para departamentos gerais de produção e suporte aos produtos da empresa.
Não há qualquer informação se a Konami realizará a venda de suas propriedades intelectuais para outras empresas, nem como isso terá impacto em seus games.

Vale lembrar que recentemente, a empresa relançou títulos da série Metal Gear e Silent Hill, que não tinham suporte aos novos sistemas operacionais por meio do GOG. Paralelo a isso, a empresa também lançou três coletâneas da franquia Castlevania para os consoles, PC e mobile, além de um pacote com os jogos da franquia Contra.

Em maio de 2020, a Konami também disponibilizou no Spotify um grande acervo de trilhas sonoras da série Castlevania, contando com as trilhas de Symphony of the Night, Curse of Darkness e Order of Ecclesia.

Os detalhes sobre essa grande mudança da empresa podem ser conferidos através de seu site oficial (em inglês e japonês).

 

Fonte: Siliconera