Kingdom Hearts III não utilizou captura de movimentos

Uma das técnicas mais comuns utilizadas hoje pela indústria de jogos é a captura de movimentos para tornar a expressão corporal dos personagem mais próxima da realidade
.
Praticamente todas as grandes empresas usam desse artifício hoje. Mas, seguindo contra a maré, a Square Enix, através de um dos responsáveis pela equipe de marketing, Brendan Docherty, revelou em uma recente entrevista para o site Jovem Nerd que Kingdom Hearts III não conta com esse recurso e que todos os personagens foram animados manualmente.

Segundo Docherty, nem mesmo os mundos de filmes live-action, como foi o caso de Piratas do Caribe, recebeu esse tipo de tratamento.

A Square Enix tem feito mistério sobre alguns mundos que não foram revelados e Docherty manteve silêncio ao ser questionado se poderia dar alguma pista sobre algum deles. Ele apenas comentou que podemos esperar por mais alguns mundos originais da franquia Kingdom Hearts.

Kingdom Hearts III foi anunciado em 2013 e será o primeiro jogo da franquia principal desde 2005, com Kingdom Hearts II pra Playstation 2 e posteriormente para o Playstation 3.

O game tem lançamento previsto para 28 de janeiro de 2019 para Playstation 4 e Xbox One.

Fonte: Jovem Nerd