A Justiça determinou que todas as operadoras de telefonia do Brasil – Oi, Tim, Vivo, Claro e Nextel – realizem à partir das 14 horas de hoje (02), o bloqueio do aplicativo de mensagens Whatsapp em todo o território nacional por 72 horas.
A decisão partiu do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), que ainda não se manifestou sobre o motivo.
Segundo apurações, todas as empresas estão impedidas de descumprir a ordem judicial, sob pena de uma multa de R$500 mil ao dia.
Esta é a segunda vez que uma determinação judicial barra o aplicativo no Brasil. No ano passado, mais especificamente em 17 de dezembro, uma liminar impedia o uso do aplicativo no Brasil por 48 horas – que acabou sendo anulada, deixando o app fora do ar por “apenas” 12 horas.
Vale ressaltar que o juiz que ordenou o novo bloqueio do Whatsapp, foi o mesmo que determinou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, em março deste ano. E após a prisão do vice-presidente – por coincidência ou não – o Whatsapp foi atualizado no mês seguinte, trazendo uma nova criptografia, no qual apenas pessoas envolvidas na conversa podem ler as mensagens, sem a intervenção de terceiros, como as próprias operadoras.
Fonte: ClicRBS / Folha de SP
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.