Just Dance 2023 fará parte da Olympic Esports Series 2023

A Ubisoft acaba de anunciar uma parceria inédita com a World DanceSport Federation (WDSF) para levar Just Dance 2023 Edition ao evento Olympic Esports Series. Nessa verdadeira celebração do legado competitivo do jogo, atletas que participaram da Copa do Mundo de Just Dance serão selecionados para participar da primeira edição do novo evento.

Os participantes receberão convites diretos para a competição e terão a chance de se tornar vencedores da Olympic Esports Series. O evento acontecerá em Singapura, de 22 a 25 de junho, e será transmitido ao vivo para o mundo todo. Mais detalhes sobre a competição e os participantes serão divulgados nos próximos meses.

“Just Dance tem uma das comunidades mais entusiasmadas, brilhantes e dedicadas do mundo e estamos ansiosos para ver nossos jogadores brilharem e competirem em Singapura, se tornando os primeiros vencedores da Olympic Esports Series na categoria Dance”, diz Zeynep Gençağa, diretor sênior, chefe de Regiões, de Esports e Jogos Competitivos da Ubisoft. “Com um histórico de várias edições da Copa do Mundo de Just Dance, a franquia provou seu potencial no cenário competitivo e também como entretenimento. Temos a honra de levar Just Dance de volta às suas raízes competitivas e ainda em parceria com a World DanceSport Federation para a Olympic Esports Series 2023.”

“A WDSF está muito animada pela cooperação com a Ubisoft e por compartilhar a alegria do DanceSport com as novas gerações por meio da popular franquia Just Dance”, disse o presidente da WDSF, Shawn Tay. “Com o DanceSport crescendo em popularidade ao redor do mundo, foi um passo natural para nós entrar no universo virtual. A Olympic Esports Series de 2023 tem como objetivo mostrar essa incrível fusão de nossos dois mundos, e mal podemos esperar para ver o melhor da comunidade Just Dance em Singapura.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para David Lappartient, presidente do Esports Liaison Group do COI (Comitê Olímpico Internacional), “os Movimentos Olímpicos unem as pessoas em uma competição pacífica. A Olympic Esports Series 2023 é uma continuação disso, com a ambição de criar mais espaços para jogadores e fãs de competição de elite. Estamos ansiosos para testemunhar algumas das melhores competições do mundo no cenário global dos games, bem como explorar juntos oportunidades e lições compartilhadas – em saúde e bem-estar, treinamento e inovação.”

A Olympic Esports Series 2023 é uma simulação global e virtual de competições esportivas criada pelo COI em colaboração com Federações Internacionais (IFs) e editoras de jogos. A Olympic Esports Series 2023 culminará em finais ao vivo e, pela primeira vez, presenciais, ocorrendo no Suntec Center de Singapura, entre 22 e 25 de junho. As finais serão um dos destaques da recém-anunciada Olympic Esports Week 2023.