Jovem vende card de Yu-Gi-Oh! falso no Japão e acaba preso

Golpes e vendas de produtos falsificados se passando por itens genuínos não são incomuns de se ver por ai. Mas, o que parecia um golpe de mestre acabou sendo motivo de prisão no Japão. Tudo por conta de uma carta de Yu-Gi-Oh!.

Uma das cartas-prêmio do campeonato mundial do famoso card game em 2008 era “Lorelei The Symphonic Arsenal“, que possui apenas seis unidades originais disponíveis no mundo.
No mercado de cards colecionáveis, esse é o tipo do item que desperta o interesse de vendedores e colecionadores, que pagam pequenas fortunas para ter um exemplar destes em sua coleção.

Yugioh

De acordo com o YTV e o MBS, o jovem Shunki Iwasaki realizou um leilão pela internet em que vendia um suposto exemplar da rara carta. Ele conseguiu realizar a venda após um lance de 400 mil ienes (mais de R$13 mil, em conversão direta) para uma jovem de 20 anos de Kyoto.

Após receber o produto arrematado, a jovem imediatamente acionou as autoridades japonesas, pois constatou que a carta em questão era uma réplica da que foi distribuída como prêmio no campeonato.
A polícia então conseguiu encontrar o paradeiro de Iwasaki, que acabou prendendo-o.

Iwasaki disse em seu depoimento que “pensou que o card poderia ser falso“.

Abaixo, é possível ver um comparativo entre os dois cards, onde o real é rotulado como 物 物 (honmono), enquanto que a réplica é etiquetada como 偽 物 (nisemono).

Fonte: Kotaku