Jim Ryan assumirá presidência da Sony Interactive Entertainment em abril

À partir do próximo ano fiscal – que inicia em 1º de abril de 2019 – John Kodera, atual CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), deixará o cargo que ocupa desde 2017. Em seu lugar, Jim Ryan, veterano dentro da companhia, assumirá o posto.

Ryan está dentro da Sony desde 1994. Em 2011, ele assumiu o posto de presidente da divisão europeia da Sony, cargo que ocupou até abril de 2016. Em 2018, Jim Ryan atuou ao lado de John Kodera na vice-presidencia da SIE.

Agora, quem assume o posto de vice-presidente da Sony Interactive Entertainment é Kodera, além de atuar também como diretor representativo.

O atual presidente da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, se manifestou sobre a mudança nos quadros de liderança da empresa.
O nosso negócio de serviços Game & network tornou-se o maior dentro da Sony em termos de vendas e lucro operacional. Dentro deste domínio, há uma importância significativa em como será o nosso condutor de crescimento.

Yoshida se disse confiante com a escolha de Ryan para assumir o cargo e conduzir o crescimento da marca Playstation.
Enquanto Jim Ryan focará seus esforços em fazer uma “gestão geral da organização e operações da SIE“, Kodera ficará “focado na missão central de crescimento da Playstation Network, que conta com mais de 90 milhões de usuários ativos.

Fonte: Eurogamer