Video Games

Ikumi Nakamura anuncia que está abrindo seu estúdio independente

Estando a frente do projeto Ghostwire Tokyo na Tango Gameworks, Ikumi Nakamura, a famosa designer que cativou os corações de jogadores ao redor do mundo durante sua apresentação na E3 2019, anunciou que abrirá um novo estúdio independente.

A ex-diretora de criação e artista conceitual de Bayonetta contou o início de sua próxima jornada profissional ao participar do minidocumentário Cutscenes, uma produção do canal Archpel.

Nele, Nakamura revelou que iniciou seu novo estúdio após um período viajando pelo mundo após sua saída da Tango Gameworks, ainda em 2019 logo após a revelação do jogo no palco da E3 daquele ano.

“Aproveitei a oportunidade de viajar e entender como criar um bom ambiente de trabalho, então usei essa experiência para inaugurar meu pequeno estúdio de desenvolvimento e trabalhar em algo original. Espero trazer muitos talentos para ele. Talentos de todo o mundo. Claro que há a barreira do idioma, mas mesmo para uma pessoa como eu, que não falo inglês, sempre há uma oportunidade de interagir com pessoas que têm a vontade e a curiosidade necessárias para se entenderem no idioma comum que são os videogames. Se eu conseguir formar uma equipe unida, sinto que seremos capazes de trazer algo realmente inovador para os jogadores. Esta é a abordagem que terei nesse novo projeto.”

Ikumi disse que sua saída da Tango Gameworks foi motivada por problemas de saúde, alegando que foi abusada durante 16 anos pela indústria de games.

“Acho que buscar algo melhor foi a escolha mais saudável a ser feita. Mas obviamente havia esse jogo [Ghostwire Tokyo] em que eu estava trabalhando. Eu era como a mãe desse projeto, mas tive que abrir mão para que outra pessoa pudesse cuidar bem dele. Foi muito difícil e ainda o considero meu filho. Mas não faria sentido se eu não pudesse ser alguém saudável também. Então, decidi dar um passo para trás. Isso é o que me motivou a sair.”

Ainda não há detalhes sobre o novo projeto de Ikumi Nakamura e sua equipe. Assista abaixo ao minidocumentário “Remnant Tour“:

Fonte: Gameblog.fr

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.