Heavy Metal Machines está disponível para consoles de graça

A partir de hoje (23), usuários de console podem acelerar e duelar nas pistas insanas do mundo pós-apocalíptico de Heavy Metal Machines (HMM) ao som de Heavy Metal. O jogo multiplayer de batalha de carros free-to-play da brasileira Hoplon Infotainment acaba de ser lançado para PlayStation 4 e Xbox One, com compatibilidade para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, respectivamente. O jogo, disponível para PCs desde 2018, também passa a ser cross-plataforma, permitindo aos jogadores competirem on-line em modo multiplayer com seus amigos independentemente da plataforma que estiverem utilizando, seja PC ou console.

Free-to-play, mas não pay-to-win

Assim como no PC, Heavy Metal Machines também será gratuito nos consoles, e os jogadores poderão adquirir itens cosméticos, como emotes, sprays, efeitos visuais e skins que não afetam a jogabilidade e nem ajudam o jogador a vencer. Além disso, é possível desbloquear outros itens gratuitos aumentando seus níveis no Metal Pass, sistema de progressão do jogo, ou comprar mais itens na loja com Fama, moeda virtual do game que só pode ser adquirida jogando.

Pacotes grátis para jogadores de console

Para comemorar o lançamento nos consoles, todos os usuários do PlayStation e os assinantes do Xbox Gold e GamePass Ultimate serão presenteados nas duas primeiras semanas com pacotes exclusivos que incluem o Battle Pass da temporada, personagens e outros itens.

No PlayStation, todos os jogadores terão acesso ao jogo, mesmo os que não têm assinatura do PlayStation Plus.
HMM tem gameplay tático e muito rápido, em que duas equipes de quatro jogadores lutam em arenas desafiadoras com o intuito de lançar a bomba, principal artefato do jogo, na base adversária. É possível criar diferentes táticas e equipes a partir de 17 personagens com características, armas e trilhas sonoras exclusivas. O jogo tem a narração em inglês de Larry Huffman, famoso por dublar Rock’n Roll Racing, e em português de Detonator da banda Massacration, personagem de Bruno Sutter.