Hackers já conseguem emular outros consoles através do Mini-NES

O Mini NES foi um acontecimento de vendas para a Nintendo. Nem mesmo a companhia estava preparada para uma demanda tão grande do pequeno console que emula alguns jogos clássicos do console 8-bit, fazendo com que diversas lojas esgotassem seus estoques.

E, não demorou muito até que alguns hackers conseguissem adentrar no sistema interno do aparelho, realizando modificações para a inclusão de mais títulos.

Porém, alguns se arriscaram a ir mais longe, e hoje, é possível fazer com que o seu Mini NES rode não somente jogos do Nintendinho, mas também de Mega Drive, Super Nintendo, Gameboy e outros consoles.

Tudo isso graças ao trabalho de madmonkey, que conseguiu melhorar uma ferramenta chamada Haxchi2, abrindo espaço para que novos emuladores fossem compatíveis com o sistema.

Ele até mesmo disponibilizou a ferramenta para os que quiserem testá-la em seus mini-aparelhos. O procedimento pode ser conferido clicando aqui, porém está todo em inglês.

Alguns vídeos mostrando a performance de emulação do Mini NES também já surgiram, dentre eles, um que mostra o aparelho emulando um Neo Geo:

E outro, onde vemos a emulação do Sega Mega Drive:

Fonte: Hackinformer