Categorias: Tecnologia

Hacker diz ter conseguido encontrar falha no sistema do Playstation 4

Já faz um certo tempo que não se houve falar em tentativas de desbloqueio dos consoles mais atuais. Isso por que, a falta de maneiras de explorar o potencial interno dos consoles tornam o seu sistema praticamente bem sólido.
Mas, há uma possibilidade do jogo virar (sacaram a referência?!), já que o programador Cturt, descobriu uma falha de sistema no sistema do Playstation 4, que poderia abrir caminho para o “tão sonhado” destravamento do console, permitindo que ele rode até mesmo variações de sistemas desenvolvidos em casa – os já conhecidos Homebrews.

Mas calma, que tudo ainda está por ser de fato esclarecido, já que não há nenhuma prova concreta de que o exploit (a falha do sistema) funciona.
Ao que tudo indica, Cturt está trabalhando com essa brecha de segurança encontrada no update 1.76 (atualmente, o sistema está em uma versão que já ultrapassa a 2.0).

E como há uma escassez de detalhes sobre como essa falha atua no sistema, ainda não se sabe se ela funciona em updates mais atuais do sistema do console.

Como sugere suas postagens no Twitter mais antigas, Cturt estava atrás de um console que possuísse a versão 1.76, e como uma pequena parcela dos usuários deixa o seu sistema desprovido de updates, é bem provavel que o suposto desbloqueio não sirva para quase ninguém.

A atitude do desbloqueio já beneficiou a Sony em países onde o alto custo e carga tributárias para jogos sempre foi um problema (Leia esse trecho como BRASIL), mas quando o mesmo foi feito com o PS3, houveram diversas formas de represália por parte da empresa, incluíndo até mesmo banimentos das funções online do console, além de perda permanente da garantia.

Fonte: Critical Hits

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered – Análise (Nintendo Switch)

Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…

2 meses atrás

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 meses atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 meses atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

2 meses atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

3 meses atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

3 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.