Game Jam poderá dar vida a “Half-Life 3”

Half-Life 3 é um dos maiores memes que a internet já viu. Tudo, absolutamente tudo parece ser uma explicação para justificar o lançamento do terceiro título da franquia.
Mas, como sabemos, a Valve parece ser o tipo de desenvolvedora que sabe contar apenas até dois, e o terceiro game da franquia nunca viu a luz do dia.

Entretanto, uma luz no fim do túnel parece surgir, graças a Laura Michet, uma produtora de games de Los Angeles pode tornar esse sonho em realidade.

Marc Laidlaw, ex-escritor da Valve, divulgou essa semana em seu site, uma sinopse de Half-Life 2: Episode 3, causando um enorme alvoroço entre os fãs.
Vendo tamanha esteria, Laura decidiu organizar uma Game Jam para dar vida ao projeto.

Game Jam é um tipo de reunião e/ou competição entre desenvolvedores e produtores para desenvolver um protótipo de um ou vários jogos. Neste caso, a proposta é pegar a sinopse escrita por Marc Laidlaw na época, e “lançar“, finalmente, Half-Life 3.

Para quem quiser contribuir com o projeto, pode se juntar ao time através desse link.

Sabendo que as chances da Valve concretizar o desejo de milhões de fãs, essa é a chance mais concreta de finalmente vermos o terceito título de Half-Life.

Fonte: Eurogamer