Galápagos Jogos lança O Senhor dos Anéis: O Confronto

Vinícius Vidal Rosa

, Artigos

Galápagos Jogos – uma das principais editoras de board games e card games no Brasil – anuncia, para os fãs das obras de J. R. R. Tolkien, o lançamento do seu novo board game, O Senhor dos Anéis: O Confronto.

O jogo traz uma experiência de estratégia e aventura em que os jogadores são colocados num confronto pelo comando da Terra-Média, controlando os principais personagens da literatura de Tolkien. Cada jogador é responsável por uma facção – a sociedade do anel contra as forças de Sauron, com seus personagens icônicos. Cada facção tem que confrontar e dominar a outra, assim como na franquia, e as características únicas dos personagens trazem o jogador para dentro do universo único de Tolkien.

KN22_box_lid_pt-BR_v02.indd

Segundo Ricardo Kuma, diretor de marketing da Galápagos Jogos, o jogo foi desenvolvido de forma que o oponente não consiga identificar os personagens do adversário antes de entrar em combate com eles, permitindo, assim, que os jogadores criem estratégias, ocultando a identidade dos personagens até o momento ideal de utilizá-los em combate. “Os duelos em O Confronto são estratégicos. Porém, os jogadores têm alternativas para personagens mais fracos conseguirem enfrentar oponentes poderosos e habilidades especiais para cada um, as quais alteram o curso das partidas, podendo causar viradas de jogo e tornando cada partida única”, afirma o executivo.

OSenhordosAneisOConfronto1000px

Desenvolvido pelo designer renomado, Reiner Knizia, o novo board game é considerado um de seus melhores trabalhos e inclui referências aos eventos dos livros apresentados sob a forma de dinâmicas no jogo. A edição conta, ainda, com uma expansão com 18 personagens extras que representam as forças dos povos-livres contra o domínio de Sauron, três modos de jogos diferentes e excelentes ilustrações que seguem o modelo da segunda edição norte-americana.

Mais informações: www.loja.galapagosjogos.com.br.