Categorias: Video Games

Fumito Ueda pede desculpas pelo atraso de “The Last Guardian”

Recentemente, o portal EDGE entrevistou o todo-poderoso Fumito Ueda –  criador dos aclamados ICO e Shadow of the Colossus – que acabou pedindo desculpas pelos atrasos em seu projeto, “The Last Guardian“. Ueda declarou de que, apesar de já ter apresentado um conceito sobre o game quando o PS3 havia sido anunciado, ainda não é possível afirmar quando o produto final estará disponível aos fãs.

“Os membros [do time de criação] original de Ico e SOTC são tão exigentes quanto a detalhes quanto eu. Quero sempre criar de modo rápido, e sempre quero implementar a taxa de produção. No caso de The Last Guardian, meu trabalho criativo foi terminado há muito tempo, mas detalhes sobre quando, onde e como [o jogo] será completado ainda estão fora do meu alcance”, explica o executivo.


Ueda também lamenta que a produção do jogo esteja atrasada.  “Deixando o desenvolvimento a curto prazo de lado, sinto muito [pelo delay] por vários motivos [e porque] deixei minha audiência esperando por um longo tempo”. Atualmente, a equipe Team ICO tem trabalhado apenas no título em questão. “O resto é segredo”, diz Ueda.

The Last Guardian foi anunciado originalmente em 2009, e tem ao que tudo indica, será exclusivo para Playstation 3. O game conta a história de amizade entre um garoto, e uma enorme criatura alada, chamada Eme.

Fonte: Baixaki Jogos

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...

Posts recentes:

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered – Análise (Nintendo Switch)

Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…

2 meses atrás

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 meses atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 meses atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

2 meses atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

3 meses atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

3 meses atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.