Fumito Ueda pede desculpas pelo atraso de “The Last Guardian”

Recentemente, o portal EDGE entrevistou o todo-poderoso Fumito Ueda –  criador dos aclamados ICO e Shadow of the Colossus – que acabou pedindo desculpas pelos atrasos em seu projeto, “The Last Guardian“. Ueda declarou de que, apesar de já ter apresentado um conceito sobre o game quando o PS3 havia sido anunciado, ainda não é possível afirmar quando o produto final estará disponível aos fãs.

“Os membros [do time de criação] original de Ico e SOTC são tão exigentes quanto a detalhes quanto eu. Quero sempre criar de modo rápido, e sempre quero implementar a taxa de produção. No caso de The Last Guardian, meu trabalho criativo foi terminado há muito tempo, mas detalhes sobre quando, onde e como [o jogo] será completado ainda estão fora do meu alcance”, explica o executivo.


Ueda também lamenta que a produção do jogo esteja atrasada.  “Deixando o desenvolvimento a curto prazo de lado, sinto muito [pelo delay] por vários motivos [e porque] deixei minha audiência esperando por um longo tempo”. Atualmente, a equipe Team ICO tem trabalhado apenas no título em questão. “O resto é segredo”, diz Ueda.

The Last Guardian foi anunciado originalmente em 2009, e tem ao que tudo indica, será exclusivo para Playstation 3. O game conta a história de amizade entre um garoto, e uma enorme criatura alada, chamada Eme.

Fonte: Baixaki Jogos