Filme sobre a vida de Silvio Santos será lançado em 2019

Filmes biográficos são uma forte tendência no Brasil. E um dos ícones da televisão, Silvio Santos ganhará sua cinebiografia em breve.

A Paris Filmes adquiriu os direitos para adaptar o livro “Silvio Santos: A Biografia“, das autoras Marcia Batista e Anna Medeiros. A notícia foi publicada na coluna TelePadi, da Folha de São Paulo.

A pré-produção do longa que contará a história do camelô que se tornou dono de uma das maiores emissoras de TV do país deverá começar em junho, e após esse período, começarão as contratações para assumir a direção, roteiro e o elenco.

O livro é baseado em depoimento de pessoas famosas e anônimas que se relacionaram com o comunicador ao longo de sua carreira – desde outros grandes apresentadores até mesmo auxiliares de serviços e seguranças.
O longa também deverá abordar fatos da vida pessoal de Silvio, como o sequestro de sua filha, Patrícia Abravanel, em 21 de agosto de 2001.

A produção mais recente da Paris Filmes, foi o filme “Nada a Perder“, contando a vida de Edir Macedo, dono da Rede Record de Televisão.

A produtora também deverá lançar no final do ano a cinebiografia da cantora Gal Costa, chamada “Meu Nome é Gal“.

Fonte: Jovem Nerd