Festival Internacional de Quadrinhos de BH corre risco de não ocorrer este ano

Vinícius Vidal Rosa

, HQs

O FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, realizado em Belo Horizonte, é um evento que ocorre a cada dois anos, desde o ano de 1999. O evento, que conta com apoio da prefeitura da cidade, mais especificamente da Fundação Municipal de Cultura, se tornou ao longo de nove edições, o principal evento dedicado aos quadrinhos do Brasil.

Este ano, o evento chegará a sua décima edição. Porém, ainda não é nada certo se de fato, ele chegará a marca de 10 edições para fortalecer o mercado de quadrinhos.

Isso por que, o FIQ não está presente no calendário oficial de eventos da cidade de Belo Horizonte.
A ausência do evento causou estranheza por parte dos frequentadores, e também chamou a atenção para o calendário de eventos culturais da cidade, onde também não constam nenhuma data para a Virada Cultural, e o FAN – Festival de Arte Negra.

O site Universo HQ tentou diversas vezes contato com a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, e foram informados de que uma nota de esclarecimento sobre o desaparecimento das datas dos eventos culturais seria publicado.

Até o momento, não houve resposta, muito menos a divulgação de tal nota por parte da prefeitura da cidade. Mais detalhes, você confere no link abaixo.

Fonte: Universo HQ