Fãs recriam Chorão Skate Park em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 chegou a pouco tempo, recheado de nostalgia e novidades. Se comparado a sua versão original de Playstation, o game não apresenta apenas melhorias nos controles e nos gráficos, mas também presta uma singela homenagem a uma das bandas que mais contribuiu para a cena do skate no Brasil com a inclusão da música “Confisco“, do Charlie Brown Jr.

Mas, esta parece não ser a unica contribuição da banda dentro do universo do famoso jogo de skete. O canal do youtube TioKill utilizou a ferramenta de criação de pistas e conseguiu recriar o Chorão Skate Park, inspirada na pista construida pelo cantor em Santos, em São Paulo e que em 2014, após alguns impasses na administração, foi destruída.

Para quem quiser fazer algumas manobras e conhecer a pista, você poderá baixá-la gratuitamente no Playstation 4, acessando a opção “Crie-Sua-Pista” e procure por “TioKill” para baixá-la.

O Chorão Skate Park foi fechado após a morte do cantor, quando o irmão de Chorão não pôde mais arcar com os custos de manutenção do local. Por isso, ela foi devolvida aos proprietários do terreno, que decidiram demolí-la.

Alguns amigos de Chorão, como o cantor Tico Santa Cruz da banda Detonatas Roque Clube, se mobilizaram para manter o lugar em atividade como um projeto social e também manter viva a cultura do skate, tão difundida por Chorão e sua banda. Mas as negociações para que essa ideia seguisse adiante não foram bem sucedidas, culminando na demolição do espaço.

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC. Você pode ler nossa análise AQUI.

Fonte: The Enemy