Fã está desenvolvendo versão inspirada em protótipo 8-bit de “Breath of the Wild”

A Nintendo revelou durante uma conferência em fevereiro, que trabalhou em “Breath of the Wild” com base em um protótipo 2D, com gráficos semelhantes ao do primeiro jogo da franquia.

Esse protótipo acabou chamando a atenção dos amantes de jogos retrôs, e muitos fãs acabaram desejando que o protótipo fosse lançado. E ao que tudo indica, estamos próximos disso.

Porém, não de forma oficial. Isso por que o jogo está sendo desenvolvido de forma independente por um fã, chamado Winter Drake, que está trabalhando em um game com as mesmas características vistas na apresentação.

Batizado de “The Legend of Zelda: Breath of the NES“, o título está sendo desenvolvido na engine Game Maker Studio, e ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento.

O desenvolvedor concedeu recentemente uma entrevista ao Kotaku, onde disse que pretende adicionar novos locais e ampliar ainda mais os elementos do game.

Eu não sinto que preciso ficar preso à estrutura exata de Breath of the Wild. Por exemplo, um dos itens originais é o ‘Byoki Berry’, que o jogo diz ser venenoso para humanos. Mas se você jogá-lo perto dos Octorocks, eles serão atraídos, ignorando todo o resto, permitindo que você os prenda, mate ou passe por eles.“, disse o desenvolvedor.

Sobre a má recepção da Nintendo com projetos criados por fãs, Drake diz que isso não o preocupa muito.

Quando muitas pessoas ouvem sobre este projeto, eles se preocupam com uma ação legal da Nintendo. Embora eu pretenda continuar trabalhando duro em Breath of the NES o quanto eu conseguir, se a Nintendo me pedir para parar de usar a propriedade dela, eu tenho a intenção de continuar o desenvolvimento com meus próprios personagens. Estou me divertindo demais ao criar este mundo para simplesmente desistir.“, conclui.

Uma demo do projeto já pode ser baixada, através de seu site oficial. Clique aqui para fazer o download.

Fonte: IGN / Jovem Nerd / Youtube