Curiosidades

Fã cria versão personalizada do controle NES Max utilizando analógico do Xbox One

A comunidade modder – quem modifica peças de videogames e computadores, dando um ar mais pessoal – é realmente passível de qualquer façanha quando o assunto é tornar as coisas melhores.

O modder Nick Neitzel conseguiu a façanha de modificar seu controle NES Max – que trazia em seu direcional, uma espécie de analógico parecido com o que temos no 3DS -, instalando nele um analógico usado nos controles do Xbox One.

Ele divulgou em sua conta no Reddit os procedimentos que realizou para cumprir tal façanha, além de divulgar um vídeo demonstrando que realmente sua modificação é totalmente funcional.

Neitzel explicou que utilizou dois controles antigos de Playstation 2 para modificar a taxa de bits do analógico e fazer com que o NES reconhecesse os movimentos, então, utilizou o analógico do Xbox One para substituir o antigo sistema original do controle.

Além disso, foram feitas algumas mudanças no potenciômetro do controle, aumentando a precisão do movimento para que o comando do jogador não precise ser tão brusco para ser executado.

Fonte: Jovem Nerd

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.