Fã cria versão personalizada do controle NES Max utilizando analógico do Xbox One

A comunidade modder – quem modifica peças de videogames e computadores, dando um ar mais pessoal – é realmente passível de qualquer façanha quando o assunto é tornar as coisas melhores.

O modder Nick Neitzel conseguiu a façanha de modificar seu controle NES Max – que trazia em seu direcional, uma espécie de analógico parecido com o que temos no 3DS -, instalando nele um analógico usado nos controles do Xbox One.

Ele divulgou em sua conta no Reddit os procedimentos que realizou para cumprir tal façanha, além de divulgar um vídeo demonstrando que realmente sua modificação é totalmente funcional.

Neitzel explicou que utilizou dois controles antigos de Playstation 2 para modificar a taxa de bits do analógico e fazer com que o NES reconhecesse os movimentos, então, utilizou o analógico do Xbox One para substituir o antigo sistema original do controle.

Além disso, foram feitas algumas mudanças no potenciômetro do controle, aumentando a precisão do movimento para que o comando do jogador não precise ser tão brusco para ser executado.

Fonte: Jovem Nerd