Ex-dublador de Solid Snake se diz humilhado por não ter trabalhado em “Metal Gear Solid V”

davidhayter2
Muitos já haviam suspeitado na época que algo havia de errado entre a Konami e a Kojima Productions. E isso foi se tornando cada vez mais evidente por inúmeros fatores. Dentre eles, a troca da voz do protagonista que durante toda a saga, foi emprestada por David Hayter, agora era substituído por Kiefer Sutherland (Jack Bauer, no seriado 24 horas).

E em recente participação no Podcast da revista Game Informer, David Hayter falou sobre toda essa polêmica.

“As pessoas me perguntam: ‘você vai jogar o jogo?’ e eu respondo é, mal posso esperar em passar por 60 horas de humilhação”, disse. “Não consigo jogar os últimos games, porque é muito doloroso”.

Segundo o dublador, a descoberta de que não seria o dublador de Big Boss em MGSV ocorreu enquanto tomara uns (bons) drinques com o produtor da saga. E sua confirmação se deu pela diretora de dublagens, Kris Zimmerman.

“Foi bem difícil. Foi triste, não era a mesma coisa, e para mim foi um processo diferente”, disse Zimmerman.

“[A sensação] é horrível e humilhante, mas eu trabalho em Hollywood, e sou um roteirista, então eu sou demitido de todos os trabalhos que eu recebo” disse Hayter, que declarou não ter qualquer tipo de rancor pelo trabalho de Sutherland. “É a natureza do negócio”.

 

 

Hayter também disse em sua entrevista que já havia passado por uma situação semelhante em “Metal Gear Solid 3” e “Metal Gear Solid 4“. Segundo ele, Hideo Kojima havia cogitado chamar Kurt Russell – cujo visual em “Fuga de NY” inspirou os personagens centrais da trama de “MGS” – para assumir a dublagem.

“Não conheço o Kojima, mas nunca achei que ele fosse um grande fã meu”, disse. “Acho que ele não gostou do fato de eu ter chamado atenção pelo papel quando ele deveria ser a estrela de tudo. Mas isso é conjectura, claro”.

Hayter fez questão de dizer que não tem interesse em trabalhar com Kojima em futuros projetos, mas que está aberto a negociações com a Konami, caso a mesma ainda tenha interesse na série Metal Gear.

Fonte: UOL Jogos