Ao que parece, as polêmicas envolvendo a Eletronic Arts e o sistema de loot boxes de Star Wars Battlefront 2 estão longe de terminar.
Depois do ministro de justiça da Bélgica classificar o sistema como jogos de azar, o estado americano do Havaí abriu uma investigação para poder proibir jogos que possuem “práticas predatórias para crianças”.
Na última terça-feira (21), o representante do Estado, Chris Lee, realizou uma conferência para anunciar o início das investigações contra o jogo para “garantir a segurança das crianças e de todos”.
Com isso, a investigação poderá acarretar no banimento do jogo no Havaí, e existe a possibilidade de que essa discussão seja levada para o resto do país.
Segundo Lee, o jogo tem o propósito de criar o desejo para que crianças gastem dinheiro. Ele também classificou o jogo como um jogo de azar, e que deveria ser proibido para menores de 21 anos, como regulamenta a lei para o funcionamento de cassinos nos EUA.
“Esse jogo é um cassino online com tema de Star Wars. Isso é uma armadilha.”
O representante disse que já iniciou uma conversa com outros estados do país e eles irão abrir uma sindicância para direcionar essa situação.
Um representante de outro estado falou que o que a EA está fazendo se compara as propagandas de cigarros no início do século XX:
“Não não deixamos que Joe Camel incentivasse as crianças a fumar, então nãos não deveríamos deixar Star Wars incentivar nossas crianças a entrarem no mundo dos jogos de azar“.
A polêmica teve início após relatos de quem comprou cristais com dinheiro real, poderiam ter acesso a personagens e melhorias que desbalanceavam o jogo, enquanto quem quisesse optar pelas mesmas conquistas “in-game”, teria que investir muito tempo para desbloquear apenas um único herói.
Apenas Darth Vader (que era um personagem presente no primeiro jogo), exigiria que o jogador gastasse cerca de 40 horas contínuas para ser destravado.
Star Wars Battlefront 2 está disponível para Xbox One, PC e Playstation 4.
Fonte: Jovem Nerd / Youtube
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.