Equipe responsável por Sonic Mania anuncia novo estúdio

Sonic Mania foi um dos últimos títulos que trouxe o ouriço azul em sua melhor forma. Apelando para a nostalgia e trazendo algumas mudanças visuais, que mesclam o clássico visual 16 bits a uma gama de novas animações, o título foi aclamado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores jogos do personagem.

Agora, a equipe responsável por “Sonic Mania” e “Sonic Mania Plus“, decidiu criar um novo estúdio, cobrindo-se pelo mesmo nome.

Batizado de Evening Star, o estúdio é composto por Dave Padilla, Christian Whitehead e Tom Fry, principais responsáveis pelo jogo financiado pela SEGA.

De acordo com as informações divulgadas em seu site oficial, o estúdio está situado em Los Angeles, mas conta com outros integrantes de Melbourne, na Austrália e em Londres, na Inglaterra.

Além dos três nomes já citados, a equipe ainda conta com Hunter Bridges como diretor de som e Brad Flick, como diretor de design do estúdio.

Apesar da novidade, ainda não há planos para um novo jogo da equipe responsável por Sonic Mania, o que deixa em aberto se eles seguirão com a parceria com a SEGA, ou se irão para uma linha totalmente independente.

Fonte: Eurogamer