Enfrente o capitalismo e derrote o Tio Sam em “Communist Mario 3”

Super Mario é um personagem que dispensa apresentações. Sua fama ecoa nos quatro cantos do mundo, e qualquer coisa que se diga sobre ser “icônico” e “revolucionário”, seria dizer o óbvio.

Mas, e quando o encanador deixa de lado o Reino dos Cogumelos, e para de salvar princesas, e é transportado para um mundo onde sua luta é contra o capitalismo e seu principal inimigo é o Tio Sam?! Falando assim, isso parece uma ideia utópica, mas não.

Recentemente, um modder chamado “KP9000” disponibilizou da forma mais comunista possível – de graça – Communist Mario 3 – Uma modificação do clássico “Super Mario Bros. 3” do Nintendinho.
A grande diferença aqui – além de alguns sprites e um visual mais “fosco” – é que seu objetivo é a luta contra os porcos capitalistas, então, coletar moedas aqui… Nem pensar!

As moedas do game são letais para o seu progresso.

Se você acha que essa mudança não afeta em nada, saiba que procurar itens em blocos, ou uma fileira enorme de moedas podem ser os grandes vilões do jogo, fazendo qualquer chefe ser um simples inimigo comum.

E as modificações não param por ai: Em Communist Mario 3, iniciamos o jogo com zero vidas. E a medida que você vai morrendo, o contador contabiliza um acréscimo no lugar do número de vidas.
Ao chegar no limite de 99 mortes, o jogo acaba. Nas palavras do desenvolvedor, neste limite “você não é um comunista muito bom“.

Além disso, alguns inimigos tiveram algumas mudanças de comportamento. Um destes casos, é o Hammer Bro, que ao invés de arremessar os tradicionais martelos, arremessa sacos de dinheiro contra o camarada herói.

cm31

A trilha sonora do game também sofreu algumas alterações, como é o caso do segundo mundo, que ao invés de tocar sua música padrão, dá lugar para o clássico russo “Korobeiniki“, conhecida como “música do Tetris“, que é um jogo desenvolvido por russos e que ficou muito popular no portátil da Nintendo, o Game Boy.

Porém, a cereja do bolo fica por conta das cartas, que não são mais escritas pela doce Princesa Peach, mas sim, pelo camarada Lenin, fazendo citações reais ao líder comunista.
Após finalizar cada mundo, Lenin envia uma carta com um pequeno presente para você poder seguir a aventura, como no jogo original.

cm32

No fórum em que KP9000 disponibilizou o jogo, muitos usuários reclamaram da sua dificuldade exarcebada. O modder, por sua vez, respondeu no tom mais irônico possível.
Este jogo fede a comunismo, por isso não vai ser justo”, disse um dos usuários.
Eu projetei o jogo em torno disso – você vai ter muitos itens para usar. Se você não pode lidar com a dificuldade, então você provavelmente deve ir jogar um jogo mais fácil, como ‘Sesame Street ABC’”, respondeu KP9000.

Fonte: Gazeta do Povo