Encontrados resquícios de outros jogos no Playstation Classic

Desde seu anúncio, o Playstation Classic tem dividido opiniões. Seja pela necessidade da Sony em adentrar em um novo mercado apelando para a nostalgia, seja pela escolha dos títulos que viriam na memória do console.

Escolher apenas 20 títulos de toda a vasta biblioteca do console é uma tarefa difícil. Mas alguns clássicos que não poderiam ser deixados de fora acabaram não sendo incluídos na limitada lista, como Castlevania Symphony of the Night, Chrono Cross e tantos outros.

Mas, ao que parece, a Sony realizou alguns testes com outros jogos antes de fechar a lista. A descoberta foi feita por um jogador, que encontrou alguns arquivos no firmware do mini aparelho, que sugerem que a empresa cogitou colocar alguns títulos de maior escopo.

Alguns dos jogos testados pela Sony incluem Driver, Klonoa, Legacy of Kain: Soul Reaver, Medievel, Medal of Honor, Silent Hill, Vagrant Story e muitos outros que não caberiam aqui.

Abaixo, é possível ver uma listagem mais completa de mais alguns títulos que a empresa usou em seus testes, revelada pelo usuário Pixelbister, em seu perfil no Twitter:

E eu que pensei que a Sony não poderia ser mais preguiçosa, mas… Aqui estão todas as coisas que ela deixou de fora do Playstation Classic e que continuam em seu Firmware.

Havia também alguns arquivos de uma versão Europeia de Tony Hawk’s Pro Skater.

Alguns hackers já conseguiram fazer alterações no emulador usado pelo Playstation Classic.

Fonte: Eurogamer