E3 2016 – Conferência Eletronic Arts

Iniciando os trabalhos na E3 2016, tivemos hoje às 17 horas, a primeira conferência do maior evento do entretenimento eletrônico com a Eletronic Arts.

Apesar de não trazer grandes novidades, a empresa conseguiu surpreender em alguns aspectos, e claro, revelar mais detalhes sobre franquias no qual se tinham poucas informações – além de ampliar seus projetos vigentes.

Titanfall 2 –  Uma das grandes novidades que Titanfall 2 trará, é justamente o que boa parte dos jogadores do primeiro game sentiram falta: uma campanha.
Apesar do game se focar no multiplayer, não foi o suficiente para que a vida útil do jogo fosse prolongada. Portanto, a EA além de expandir a franquia para o Playstation 4 – já que o primeiro game ficou restrito aos jogadores de PC e Xbox One e 360 – resolveu inserir um modo história, além de claro, expandir e melhorar diversos aspectos no modo multiplayer do game –  o que certamente dará margem para campeonatos de E-Sports.

O jogo tem lançamento marcado para dia 28 de outubro deste ano.

Madden NFL 17 – Trazendo suas franquias de esporte, a EA mostrou um pouco sobre a nova versão do gigante Madden, mostrando não só o visual do game, mas usando-o como carro chefe para sua nova empreitada com o E-Sports.

A companhia agora inaugura duas novas modalidades, além da já voltada para profissionais, temos o nível Challengers – que seria mais voltado para o público amador / casual.
E o outro modo, seria voltado para as Third Parties que teriam parcerias com a EA para a organização de campeonatos.

Além de claro, a empresa ter também a liga Majors, voltada aos profissionais, e que agora além de ter transmissões via Twitch, e através do Youtube, a liga profissional terá sua final transmitida pelos canais ESPN e ESPN 2, com prêmio para o vencedor de US$ 1 milhão.

Mass Effect Andromeda –  Um dos games mais aguardados da conferencia, certamente foi Mass Effect Andromeda – seja para ver como o projeto está (já que poucas informações haviam sido reveladas) seja para ver o que a franquia têm a oferecer após os acontecimentos da trilogia original.

Em Mass Effect Andromeda, a premissa do game cria um ambiente de exploração, onde a raça humana foi forçada a buscar um novo lar na galáxia de Andromeda.

O jogo ainda contou com um trailer que mostra além do desenvolvimento do game, algumas imagens do gameplay, além de apresentar uma possível protagonista para o jogo.

Outro ponto que levou a conferência da EA a um patamar bastante curioso, foi a apresentação de seus novos projetos, como foi o caso do programa Play to Give, que consiste no cumprimento de objetivos específicos dentro do game, que se convertem em uma ajuda financeira para instituições de caridade. Uma inciativa muito interessante, e que pode gerar uma nova marca dentro do mundo dos games.

FIFA 17 – O novo game da franquia de simulação de futebol desta vez, ganha os holofotes não por trazer novos clubes, jogadores ou melhorias técnicas – bom, também por isso, mas o ponto principal de FIFA 17, fica a cargo do jogo agora contar com um modo chamado The Journey, que mostra a trajetória de um jogador em busca do estrelato – uma espécie de campanha single player, que conta com a presença não só de jogadores famosos, mas de técnicos renomados como Guardiola, e José Mourinho.

FIFA 17 chega em setembro de 2016.

Outro projeto que chamou a atenção, foi o EA Originals, que visa ajudar os projetos dos estúdios menores da EA, trazendo não só investimento, como a divulgação em grande escala dos mesmos.
Além disso, a empresa já anunciou seu primeiro projeto dentro deste programa, chamado FE.

FE é quase uma experiência, que visa mostrar como os organismos da Terra estão interligados, mostrando a interação dos animais, plantas e tudo o que gira ao seu redor. O jogo ainda oferece uma liberdade de seguir seu próprio caminho, fazendo com que cada jogada seja uma experiência única.

Além disso, a empresa ainda revelou que seis de seus grandes estúdios – DICE, Visceral Games, Respawn Entertainment são alguns deles – estão trabalhando e ampliando todo o universo Star Wars.

Todas as suas franquias serão ampliadas, trazendo novos conteúdos,  personagens, missões, além da expansão de todo o universo criado pela Lucasfilm.

Você pode conferir mais detalhes sobre os projetos envolvendo a franquia, no vídeo abaixo:

E claro, fechando a primeira apresentação da E3 2016, a Eletronic Arts apresentou mais detalhes sobre Battlefield 1 – um dos jogos mais aguardados do ano, e que traz o combate ambientado na Primeira Guerra Mundial.

A companhia ainda revelou durante a apresentação, que mudanças climáticas durante a campanha serão constantes, fazendo com que o modo de gameplay também seja readaptado, pois uma chuva pode tornar o campo de batalha mais lamacento, fazendo com que o personagem tenha mais dificuldade de locomoção, bem como o tempo pode ficar mais firme e limpo, sendo mais fácil a localização do inimigo – ou a sua.

Durante o gameplay, também teremos a possibilidade de operar os dirigíveis – que foram um dos destaques do trailer que revelou o jogo ao mundo – tornando muito mais dinâmica, a formação aérea durante os combates.

O jogo ainda contará neste trimestre, com um BETA aberto para todas as plataformas em que o jogo estará disponível.

Battlefield 1 chega ao mercado dia 21 de outubro de 2016, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Confira abaixo o novo trailer revelado durante a conferência: