Categorias: Video Games

Duke Nukem chegará em breve ao Master System… Sim, ao MASTER SYSTEM!

Há alguns meses, “Duke Nuken 3D“, lançado no final da década de 90 para o Mega Drive (produzido pela Tec Toy), exclusivamente para o mercado brasileiro, foi lançado para o restante do mundo, e a bola da vez, é uma versão criada do zero, para o saudoso Master System.

Um desenvolvedor está criando uma versão do game de tiro nada politicamente correto para uma plataforma completamente 2D, e com gráficos em 8-bit. Tudo isso, está sendo trabalhado em cima da engine de “Alex Kidd in Miracle World“, mas claro, trocando os sprites do personagem e dos inimigos, além da criação de ambientes para que o personagem possa explorá-lo.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas uma versão alpha já está disponível pra quem quiser dar uma conferida, pode clicar aqui,  e fazer o download da ROM.

Mesmo após 30 anos, o Master System ainda possui saudosistas dispostos a experimentar novidades para o console.

Fonte: Gamehall Network

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.