Dragon Ball Super: Broly – Toei Animation confirma personagem como canônico em novo filme

Com o sucesso estrondoso que Dragon Ball Super atingiu no último ano, era inevitável que novas histórias se derivassem dessa saga.

Nesta segunda-feira, rumores indicavam que o novo filme da franquia contaria com ninguém menos que Broly, o lendário saiyajin seria o foco principal da trama.

Hoje (10) a Toei Animation e o próprio criador da franquia, Akira Toryiama, confirmaram a presença de Broly como parte central do filme, além de tornar o personagem canônico para a história.

O novo longa contará um pouco mais sobre as origens da raça saiyajin, e contará também com o envolvimento do vilão Freeza. Até o momento, não se sabe qual será o envolvimento de Broly no filme.

A decisão de inserir o personagem como canônico dentro da franquia – algo que antes não era considerado pelos fãs – partiu do próprio Akira Toriyama, que decidiu assistir aos filmes em que o personagem está presente, e lhe dar uma personalidade mais completa, pois segundo o autor, o envolvimento dele na lenda dos saiyajins é de suma importância.

Dragon Ball Super: Broly – nome oficial do longa -, estreia em 14 de dezembro no Japão. ainda não há uma data de lançamento confirmada para o Brasil.

Fonte: Eurogamer / Jovem Nerd