“Doomsday Clock” é a minissérie que colocará Superman e Dr. Manhattan frente a frente

Vinícius Vidal Rosa

, HQs

Em entrevista ao Syfy Wire, Geoff Johns anunciou que será o roteirista da minissérie Doomsday Clock, que será o final da história que está unificando os universos da DC Comics e Watchmen.

Além de concluir todo o plot criado por Johns em DC Universe Rebirth #1, e que foi continuada em “The Button“, que atualmente conta com um enredo envolvendo Flash e Batman, a HQ marcará o embate entre o Homem de Aço, e Dr. Manhattan.

É o projeto mais pessoal e mais épico, totalmente enlouquecedor no qual eu já trabalhei em minha carreira,” Johns disse ao Syfy Wire. “Com o Renascimento, eu abri a porta para o Manhattan. Parte disso foi o amor que tenho pela influência que Watchmen tem no mundo real. Eu coloquei o Manhattan lá, e sempre pensei que havia uma história do Manhattan/Superman para ser contada, mas então… tudo cresceu. E cresceu. E dominou meu coração e alma. Ainda sim, no fundo da história, temos um ser que perdeu sua humanidade, e se distanciou disso, e um alien que encarna a humanidade mais do que a maioria dos humanos. Eu amo a ideia de que Watchmen influenciou a DC, mas como seria o contrário disso? E vai além disso.

Doomsday Clock chegará em novembro nos Estados Unidos. A minissérie não terá qualquer tipo de conteúdo derivado ou adicional, e não será necessário comprar outras HQs para que seja entendida, já que ela conta uma história isolada.

A arte ficará à cargo de Gary Frank, e Brad Anderson ficará responsável pela arte-final.

Fonte: Omelete