Documentário mostra como era a Nintendo dos anos 90

Documentários sobre a indústria de jogos são sempre um prato cheio para quem admira, ou apenas é um entusiasta do mercado. Isso, sem contar o valor histórico, onde podemos acompanhar um pouco de como funcionavam as coisas em um determinado período.

Postado em abril pelo canal Game Escape, e divulgado recentemente através de uma postagem no site Reddit, A Rare Look Inside Nintendo mostra como eram as coisas na Nintendo em meados dos anos 90, sua visão de mercado com o Super Nintendo em sua ascensão, e também pudemos conferir uma entrevista com a mente criativa da empresa, Shigeru Miyamoto com seus então 40 anos.

É possível conferir neste documentário, algo que nos dias de hoje, seria impossível de se fazer dentro da Nintendo, que é “visitar” locais onde alguns games estavam em desenvolvimento e testes.
Hoje, a companhia segue um rigoroso critério de manter tudo às sete chaves, evitando a espionagem da indústria – e isso pode ser visto em seu mistério por trás do novo console, o Nintendo NX.

Confira o vídeo abaixo (com legendas em inglês):

Fonte: Youtube / Gamehall Network