Diretor de “Kingdom Hearts 3” se diz magoado com alguns fãs e explica atrasos no lançamento do game

Kingdom Hearts 3 é um dos títulos mais aguardados para a atual geração. Revelado durante a E3 2013, o game já está em um longo período de desenvolvimento, e vez ou outra, um novo trailer ou gameplay é revelado, para fomentar a vontade dos fãs.

Porém, alguns fãs menos pacientes, acabaram atacando a equipe de desenvolvimento, o que deixou o diretor Tetsuya Nomura – responsável pela equipe de desenvolvimento – bastante magoado.

Em entrevista ao site Gamespot, o jogo sofreu um atraso devido a mudança de motor gráfico, uma decisão que partiu do alto-escalão da companhia. Por isso, deversos trechos que já estavam prontos do desenvolvimento anterior, tiveram que ser refeitos.
Outro problema que Nomura revelou afetar o prazo de entrega do projeto, foi com a falta de recursos dentro da Square Enix naquele período.

Em meio ao desenvolvimento, foi optado pela troca de motor gráfico. E o Unreal Engine 4 foi escolhido para ser o motor do jogo, e infelizmentente foi necessário um tempo para reiniciarmos o projeto e começar tudo outra vez. Houve sim, um atraso quanto a isso, mas era inevitável“, disse o diretor.

Kingdom Hearts 3 está com lançamento confirmado para 2018 para Playstation 4 e Xbox One.