Diretor de “As Aventuras de Paddington” pode assumir filme sobre as origens de Willy Wonka

O diretor de Hollywood, Paul King, responsável pela direção do filme “As Aventuras de Paddington” está em negociação com a Warner Bros. para dirigir um filme contando as origens de Willy Wonka, dono da Fantástica Fábrica de Chocolates.

De acordo com o site Entertainment Weekly, o projeto seria uma nova franquia baseada no clássico homônimo escrito por Roald Dahl.
A produção do novo longa estaria nas mãos de David Heyman, produtor de Harry Potter, e o roteiro está sendo desenvolvido por Simon Rich.

O personagem apareceu pela primeira vez nos cinemas em 1971, interpretado por Gene Wilder.
Em 2005, o filme ganhou um remake dirigido por Tim Burton e contava com Johnny Depp no papel do excêntrico empresário – este último, ainda contava algumas pequenas coisas sobre o passado de Wonka, que era filho de um dentista rigoroso (vivido por Christopher Lee) que impedia seu filho de comer doces.
Revoltado com a atitude do pai, Willy decide fugir de casa, mas ao retornar, nota que sua casa e seu pai haviam desaparecido, fazendo com que o jovem Willy tivesse que se virar como podia até se tornar um empresário de sucesso no ramo de chocolates.

Fonte: IGN Brasil