Video Games

Digital Foundry revela remake de Shenmue cancelado pela SEGA

Os fãs de Shenmue podem reviver os bons momentos que o game proporcionou, graças as versões remasterizadas lançadas em agosto para Xbox One e Playstation 4 dos dois primeiros jogos.
Isso também foi uma oportunidade para quem se interessou no projeto de Shenmue III poder ficar por dentro de todo o enredo antes da chegada da conclusão da história.

Entretanto, algumas pessoas questionaram a qualidade das remasterizações, que possuem gráficos com pouquíssimas melhorias e uma qualidade de som questionável (além de aspectos como a customização do controle, que nem se quer foi alterado para o layout dos consoles atuais, mostrando um mapa de botões utilizando um controle de Dreamcast nos menus).

Mas, recentemente o Digital Foundry revelou que a SEGA tinha planos muito mais ambiciosos pára a franquia.

Antes de colocar a empresa britânica D3T trabalhando nas remasterizações, a SEGA havia requisitado o estúdio para trabalhar em um remake do primeiro jogo. Como é possível conferir no vídeo abaixo, além de melhorias nas texturas, outros aspectos receberiam um tratamento, como as folhagens das árvores, objetos que antes eram apenas texturas comprimidas seriam remodelados em 3D, os NPCs teriam ações diferentes e efeitos de luz e sombra seriam refeitos.

Além de mostrar esses aspectos, o vídeo deixa a entender que não somente o primeiro jogo ganharia uma versão totalmente refeita, como o segundo jogo também.

Ainda não se sabe por quê a empresa abandonou o projeto. Até a data de publicação desta matéria, a Sega não respondeu aos pedidos de esclarecimentos do Digital Foundry sobre os motivos que levaram ao cancelamento do projeto.

Fonte: Eurogamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.