Dicas de móveis perfeitos para nerds

Para demonstrar seu amor pela cultura nerd, há muitas formas de se fazer isso. No segmento da decoração, é possível encontrar uma variedade de produtos com preços que cabem no bolso dos mais afortunados ou ainda dos que querem economizar. Para o segundo time, fazer a própria decoração é uma alternativa legal e dá uma identidade única aos móveis e acessórios para decorar os ambientes da casa.

Separamos algumas ideias para você que sonha em ter seu espaço, como quartos, salas de estar, etc decorados com seus personagens de séries, filmes e HQs favoritos.

Começando pelos itens que estão na lista de desejos de muitos, mas custam um pouco mais, estão os móveis de uma marca gringa chamada Bohemian Workbench. Eles criaram toda uma linha inspirada nessa cultura, com mesas com formato do Batman, controle do NES (que funciona!), entre outros objetos tudo feito em madeira.

mesa 001

mesa 002

 

Já para quem quer um toque sutil da personalidade nerd na decoração, pode optar por vasinhos em forma de tetris, porta-livros temáticos, prateleiras que remetem aos jogos de videogame, por exemplo.

vaso 001

porta livros

E aos que querem gastar pouco, sem perder a qualidade na meio do caminho, sempre é possível customizar e criar itens.

Pensando nisso e na busca de informações sobre decoração de novos apartamentos, veja dicas aqui, esbarrei na ideia de decorar a casa com fotos e posters do tema preferido do morador. Não precisa ter muita habilidade para seguir essa ideia. Apenas selecionar boas imagens com a temática favorita, de preferência, alta definição, imprimir e expor nos ambientes que desejar. O uso da moldura vai do gosto e do bolso de cada um.

posters-decoracao-cinema-filmes

posters decoracao

Quem curte DIY (Do it Yourself) ou, em português, Faça Você Mesmo, pode ir além e tentar customizar móveis que já existem na própria casa. Um exemplo disso são: a geladeira com a pintura da Tardis do Doctor Who ou as mesas em cubo e outros tipos de trabalhos manuais inspirados na cultura nerd.

tardis

cubo

Há muitas outras ideias espalhadas por aí. Se quiser inspiração, tente pesquisar em redes sociais como Tumblr ou Pinterest. Espero que tenham gostado.