Diablo IV está com lançamento interno programado para 2020, diz site

Segundo uma reportagem publicada pelo site Kotaku, Diablo IV possui uma data interna de lançamento prevista para 2020, além de ter sido divulgado que alguns elementos clássicos da série poderia sofrer alterações severas, como a visão isométrica – que é um elemento presente desde o primeiro título da série.

Algumas fontes informaram ao site que não há nada decidido ainda, mas que a equipe de desenvolvimento da Blizzard realizou alguns testes com uma câmera “Over the Shoulder” – como em Dead Space, Resident Evil 4 e o mais recente God of War.
Porém, ao que parece, a equipe abandonou essa ideia e vem utilizando a clássica perspectiva isométrica – mas, ainda segundo a reportagem, não há um veredito sobre a posição final da câmera que teremos no produto final.

Esse tipo de perspectiva estava sendo utilizada em outro projeto interno da empresa, chamado “Projeto Hades“, que segundo algumas fontes da época, seria uma espécie de Diablo com elementos de Dark Souls, utilizando um sistema de combate e de exploração semelhantes aos utilizados no título da From Software. Entretanto, o projeto foi cancelado após a saída do desenvolvedor Josh Mosqueira, em 2016.

Uma equipe de desenvolvedores vêm trabalhando em Diablo IV desde 2016 e eles parecem bem satisfeitos com o escopo que o game tem tomado. O próximo passo, segundo as fontes entrevistadas pelo jornalista Jason Schreier – autor da matéria – será abandonar o visual cartunesco de Diablo III e focar somente em um padrão mais sombrio.

O jornalista entrevistou 11 pessoas, entre funcionários e ex-funcionários da Blizzard (todos sob condições de anonimato) e revelou alguns pontos interessantes sobre outras franquias da empresa, como Warcraft, que deve ganhar um jogo aos moldes de Pokémon Go.

O último jogo da franquia Diablo foi Diablo III, lançado originalmente em 2012 para PC e que depois ganhou ports para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch.

Fonte: Jovem Nerd / Kotaku