Deletou P.T. do console?! Veja como recuperar o instalador!

Quando o projeto P.T. (ou Playable Teaser) foi lançado na PSN, acabou intrigando uma gama enorme de jogadores, até descobrirmos ao final da “demo”, que tudo se tratava de um projeto da Konami, em parceria com Hideo Kojima, Benicio Del Toro (Hellboy e O Labirinto do Fauno) e Norman Reedus (TWD).

Mas, treta vai e treta vem entre Kojima e Konami, e o projeto acabou não indo para frente – até hoje, as razões para essa “desvinculação” de Kojima com a empresa japonesa é uma penumbra. E isso fez com que as pessoas perdessem o interesse de manter aquele teaser em seus consoles.

Mas e quem se arrependeu de ter jogado algo único como aquele fora – uma vez que a Sony retirou o download da sua loja virtual -, seria possível recuperar o arquivo e admirar o projeto que viria a ser Silent Hills?! A resposta é uma só: SIM!

Sim, é possível você conseguir recuperar o arquivo de instalação de P.T. Mas já lhes adianto que é um processo no qual pode comprometer a sua conta online – já que ocorreram alguns banimentos por tal atividade –  e em casos mais severos, até mesmo bricks de console (ou seja, o PS4 da pessoa foi ver se no céu tinha pão).

Para conseguir puxar o instalador, você deve instalar um aplicativo chamado SUWI.
Nesse vídeo, uma demonstração de como é feito todo o processo é apresentada:

Como funciona o processo?!

Primeiro: Esse processo só irá funcionar se você já tiver baixado P.T. em outro instante e deletado do console. Pessoas que não baixaram na época em que a demo estava disponível, não irão conseguir realizar o processo.

Basicamente, você irá precisar do SUWI, e deste programa aqui que irá mostrar o IP do computador que está sendo utilizado. Instale o SUWI, e marque todas as opções que lhe são apresentadas.

Após isso, vá no seu console, acesse:

NETWORK > em seguida CUSTOM > e mantenha todas as demais opções em AUTO.
Na janela PROXY, escolha a opção USE, e digite o IP encontrado, juntamente com a porta 808 e complete a sua configuração de rede.

Em seguida, vá até as notificações de Download (caso dê algum erro, escolha OPTIONS e apague o arquivo – se nada aparecer, é por que você está no caminho certo), depois em LIBRARY e escolha P.T para ter acesso novamente ao download.

Faço questão de ressaltar novamente que: ESSE PROCESSO É DE RESPONSABILIDADE SUA! SE SEU CONSOLE APRESENTAR PROBLEMAS OU VOCÊ SOFRER COM BANIMENTO DA PSN, NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ISSO!

Fonte: Tecmundo Jogos