Com o lançamento de Pokémon GO, muitas histórias curiosas começaram a pipocar na internet, como a do homem que capturou um Pidgey durante o parto de sua esposa, e a da menina que encontrou um corpo enquanto seguia sua jornada Pokémon.
E mais uma história curiosa surge através do sucesso do aplicativo: ele foi utilizado como mapa para que assaltantes pudessem cometer furtos de aparelho celular.
Segundo o site Gizmodo, o caso ocorreu em Missouri, nos Estados Unidos. Quatro homens armados estavam utilizando o sistema de geolocalização do aplicativo para escolher os locais dos delitos. O principal ponto eram as PokéStops, locais fixos no mapa, onde os “treinadores” podem comprar itens e ovos para conseguirem novos monstrinhos.
Nove pessoas foram detidas até o momento, segundo a polícia local. O último crime ocorreu na madrugada deste domingo (10). Ainda segundo a polícia, três dos quatro envolvidos no assalto foram detidos. Dentre eles, dois jovens de 17 e 18 anos.
Fonte: Pokémon Center / Olhar Digital
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.