Criador de “Owlboy” faz trailer fictício para sequência de Chrono Trigger

Chrono Trigger é um dos marcos dos jogos de RPGs eletrônicos, que mesmo depois de mais de 20 anos de seu lançamento, ainda está entre os melhores games da história.

Até hoje, alguns fãs clamam por uma continuação da história de Crono, Marle, Lucca, Frog, Robo e Magus através das eras e isso chegou bem próximo de acontecer há alguns anos, com o registro de uma patente chamada “Chrono Break“. Porém, em uma entrevista na época com o criador da série Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, ele explicou que todo o universo “Chrono” demanda de um time muito específico para ser trabalhado – pois, na época de seu lançamento, Chrono Trigger contou com grandes nomes da Enix e Squaresoft (antes da fusão das duas empresas), como Yuji Horii, criador de Dragon Quest e Akira Toryiama, criador de Dragon Ball e ilustrador da série Dragon Quest, além de outros grandes nomes, como Nobuo Uematsu, compositor das trilhas de Final Fantasy, e o estreante Yasunori Mitsuda, que trabalhou juntamente na composição das melodias que embalam o jogo.

Pensando em como seria essa continuação que nunca viu a luz do dia, o criador do game Owlboy, Simon Stafsnes Andersen, resolveu criar um trailer fictício, mostrando como poderia ser o visual dessa sequência.

Andersen trabalhou cerca de um ano no trailer para tentar representar o que poderia ter sido Chrono Break, e o mais curioso é que o artista resolveu colocar personagens semelhantes a Lucca e Magus no centro da história. A música do trailer fica a carco de Jonathan Geer, que também compôs a trilha de Owlboy e outros jogos, como Azkend e Sparkle.

Infelizmente, a Square Enix não tem qualquer tipo de interesse em reviver a série Chrono, e grande parte das ideias menores que (supostamente) seriam usadas em Chrono Break foram reaproveitadas em Final Fantasy Dimensions II.

Fique com esse belíssimo trailer:

Fonte: Youtube / Jovem Nerd