Conheça The Grand Grimoire, game que presta uma singela homenagem aos clássicos JRPGs

Não é muito incomum ver projetos financiados pelo Kickstarter que apelam para a nostalgia dos clássicos da era 16-bits. E se você estava procurando um projeto promissor baseado em clássicos do Super Nintendo como Chrono Trigger e Final Fantasy VI, com certeza você irá gostar de The Grand Grimoire.

O game ainda não iniciou sua campanha no site de financiamento coletivo, que terá seu início oficial no final deste ano. Mas, pensando em atrair mais a atenção das pessoas, diversas imagens do projeto, bem como a sua trilha sonora e um trailer promocional já foram divulgados. Tudo na tentativa de despertar a curiosidade dos fãs que estão procurando um projeto menor, mas com muita qualidade e amor aos clássicos envolvidos.

Mantendo um estilo em Pixel Art, um combate por turnos, um grande mapa do mundo e até mesmo uma Airship (fãs de FF irão gostar desta homenagem), The Grand Grimoire traz uma narrativa em que suas ações determinarão qual o desfecho da história.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto, confira o site oficial do jogo. Abaixo, você pode conferir o trailer de anúncio do game, e o tweet de Arkheiral, designer e criador do game, onde ele disponibiliza uma das faixas do jogo.

The Grand Grimoire ainda não possui uma data de lançamento previsto.

Fonte: Eurogamer / Twitter / Youtube