Dude Where Is My Beer? coloca você em busca de uma cerveja pilsen

Dude, Where Is my Beer?” é, em poucas palavras, um jogo point-and-click de aventuras old school, onde o objetivo é encontrar uma cerveja pilsen em um mundo confuso de cervejas artesanais desnecessárias e hipsters arrogantes.

Você consegue encontrar uma cerveja normal em um mundo de cervejas artesanais de gostos diferentes e resolver o enigma da misteriosa pilsen perdida, usando uma interface da era de ouro dos jogos de aventura? Fale com os hipsters que bebem West Coast IPA e American Black Ale e resolva quebra-cabeças relacionados à cerveja em diferentes estágios da embriaguez ; Explore lugares como um sports bar, uma microcervejaria, uma balada e um bar de rock na cidade de Oslo em sua busca por uma cerveja.

Dude, Where Is My Beer?” venceu a qualificação do NGDC em Kavalkaden, Noruega, e é um Grand Finalist da NGDC Season V Grand finals en NG21 em novembro de 2021 – uma premissa divertida e pouco convencional, que começou como um hobby de Arik Zurabian, e que aumentou suas ambições com a incorporação de Edo Brenes na equipe. Trabalhando com dedicação e dificuldade, os criadores tinham um mantra bem simples para o projeto: “Isso é algo que nós queremos jogar, então vamos lá!”

O desenvolvedor Arik Zurabian conta a história do jogo: “Eu moro em Oslo, Noruega, mas alguns anos atrás eu trabalhava meio período e morava na Costa Rica. Sempre quis fazer um videogame e era a hora certa. Quando criança eu jogava todos os jogos da Sierra e LucasArts, sem nenhum conhecimento de inglês, atrás da Cortina de Ferro (eu sou originalmente armênio, nascido em Moscou, Rússia ou União Soviética na época). Comecei a fazer um videogame satírico sobre Oslo e cerveja artesanal. A certa altura, precisei de um ilustrador e um amigo recomendou que eu contatasse Edo Brenes, um escritor de histórias em quadrinhos da Costa Rica, que morava no Reino Unido na época. Edo também não tinha experiência com videogames, mas concordou em se juntar ao projeto e trabalhamos online por alguns meses até que a pandemia começou, e ele teve que voltar para seu país de origem”, onde Arik ficou preso devido à pandemia. “Finalmente nos conhecemos na vida real, terminamos o jogo e o lançamos no Steam. A ótima trilha sonora de David Børke elevou nosso projeto de hobby a um nível profissional”. Ele acrescenta: “Para nós, vencer o concurso Nordic Game Discovery é a prova de que, sem experiência, podemos criar um videogame decente. E acho que tivemos mais do que sucesso!“.