Que todos nós amamos games, isso é fato. Mas será que amamos tanto esse mercado tão expansivo, à ponto de pôr uma experiência como esta à seguir em prática?
Imagine que um pai, está fazendo um experimento com seu filho de 10 anos, fazendo com que ele jogue cronologicamente, videogames que marcaram época.
O primeiro jogo que Andy Baio, deu à seu filho, Eliot, foi Galaxian, de 1979. Elliot já experimentou nessa primeira década de vida, muita coisa. Segundo seu pai, Andy, o objetivo da experiência é “permitir que o garoto explore a história [dos jogos] e veja como ela se transformou ao longo das décadas”.
Elliot começou a se aventurar no mundo dos games com ainda quatro anos, e jogou, cronologicamente Galaxian (1979), Rally-X (1980), Bosconian (1981), Dig Dug (1982), Pac-Man (1980), Super Pac-Man (1982), Pac-Man Plus (1982), e Pac & Pal (1983).
Seus consoles posteriores foram: O Atari 2600, Nintendo 8-bits, Super Nintendo, e por ai foi. Segundo o pai de Eliot, nem todos os consoles serão utilizados, apenas aqueles que foram “mais importantes para a indústria”.
Outro ponto que vale ressaltar, é que sabemos que a dificuldade dos games de antigamente, era altíssima, e Andy garante que Eliot simplesmente não sente as dificuldades de não ter indicação de onde ir, ou do que fazer.
Em seu perfil no Twitter, Andy diz que Eliot zerou o primeiro Zelda, precisando da ajuda do pai apenas na nona Dungeon do jogo:
Eliot também realizou o feito de coletar as 120 estrelas em Super Mario 64… COM APENAS 6 ANOS! Além de não ter qualquer tipo de problema em zerar os primeiros games da franquia Mega Man:
De acordo com o pai, o experimento terminou próximo do aniversário de 10 anos de Eliot. O garoto, estava no período de jogos como Metal Gear Solid : Snake Eater, Shadow of Colossus, God of War, etc.
Andy conseguiu fazer algumas constantações durante os “testes” com seu pequeno Padawan. Entre eles:
Andy completou dizendo, “A exposição de Eliot bem cedo a jogos com gráficos limitados inibiram a exigência por gráficos ultrarrealistas encontrados atualmente nos games AAA. Ele pode apreciar um visual retrô à sua maneira e focar em gameplay. Minha esperança é que esse experimento tenha instigado um gosto por jogos menores e que sejam mais íntimos à experiência dele”.
E aí, você encararia um teste desses?
Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.